Cidade alemã produz mais energia do que consome

Um exemplo a seguir certamente por todos os paises.

 

 

Cinquenta e duas casas, entre residenciais e comerciais, formam o bairro ancorado em Freiburg, na Alemanha, que se tornou referência em boa vida e impacto ambiental mínimo. Situado em uma das regiões mais ensolaradas do país, o vilarejo de Sonnenschiff é capaz de produzir quatro vezes mais energia do que consome.

 

A auto-suficiência é atingida através do seu projeto de energia solar, que utiliza painéis fotovoltaicos posicionados estratégicamente para aproveitar ao máximo a incidência dos raios de sol. O projeto, assinado pelos arquitetos da Rolf Disch, foi realizado de acordo com as normas Passivhouse, selo que garante a eficiência energética de construções europeias e norte-americanas.

De acordo com o site Magazine Deutschland, entre o conjunto de atraentes e modernas casas geminadas, algumas são particulares, e outras de investimento do fundo solar de Freiburg.

Além de aproveitar a luz natural, com amplas aberturas para deixar o sol entrar nos ambientes internos, as casas ecológicas também contam com tecnologia para economizar água. Os telhados possuem sistemas de captação de água da chuva, que depois é utilizada na irrigação de jardins e nas descargas de vasos sanitários, diminuindo ainda mais o impacto no ambiente.

 

fonte:portalexame.abril

publicado por adm às 16:04 | comentar | favorito