Algarve prevê investir 350 milhões em energias renováveis

A Self Energy, uma empresa portuguesa de soluções e serviços de gestão de energia que maximizam o valor dos recursos energéticos, acaba de assinar um acordo com o Algarve Energy Park, projeto ligado à demonstração de tecnologias solares e energias renováveis, passando assim a integrar soluções nacionais num conceito que pretende ser internacional.

O Algarve Energy Park, cujo fundador é um holandês, Marc Rechter, prevê a junção de ciência, indústria, formação e lazer numa área de 300 hectares, possibilitando a criação, numa fase avançada, de 2 mil postos de trabalho.

Segundo o criador do conceito, o parque energético apresenta um conceito único até a nível europeu, uma vez que permitirá sinergias entre educação, investigação e criação de produtos. “Estamos entusiasmados por dar as boas vindas à Self Energy como um forte parceiro e participante na Plataforma de Demonstração Solar do Algarve Energy Park. Na qualidade de uma empresa baseada na inovação o Algarve Energy Park está a estabelecer parcerias com organizações que partilham os seus objectivos e ambições”, explica Marc Rechter, CEO do Algarve Energy Park.

O projeto inclui a geração de energia solar e eólica, a criação de um parque temático para demonstrações do potencial das energias renováveis ao público e um centro de Sistemas de Energia Sustentável (SOLARLab), aberto às indústrias.

Inclui um Centro de Formação Profissional, Incubadora de empresas e Academia de Investigação, para atrair empresas especializadas na tecnologia solar, redes de distribuição inteligente ou células de combustível.

fonte:observatoriodoalgarve

publicado por adm às 20:57 | comentar | favorito