Vimasol aposta na energia da biomassa

Unidade industrial de produção de ‘pellet’ obrigou a um investimento de 1,6 milhões de euros. Empresa responde por toda a cadeia de valor.

A Vimasol, empresa do sector das energias renováveis fundada em 2003, está a fazer derivar a sua aposta estratégica na área da biomassa - aquela que, segundo o seu CEO, Eduardo Ferreira, tem mais potencial para responder às necessidades do mercado. Necessidades entendidas num sentido lato e vários níveis: da utilização de energia por parte de clientes particulares e empresariais; das disponibilidades de matéria-prima; e de impacto ambiental, visual, etc.

A biomassa é de facto, segundo Eduardo Ferreira, de um potencial energético elevado e de muito fácil utilização. Prova disso está na unidade fabril que o grupo Vimasol inaugurou em finais de 2008, onde produz 'pellet'. Este produto é ideal para a alimentação de diversas caldeiras a biomassa colocadas à disposição dos mercado e deriva da utilização do serrim das serrações da zona onde a empresa se encontra (arredores da cidade de Guimarães) - que de outra forma seguiria directamente para os aterros.

fonte:economico.sapo

publicado por adm às 22:52 | comentar | favorito