Buderus reforça produtos com recurso a energias renováveis

A Buderus, do Grupo Bosch, apresenta uma nova gama de produtos e sistemas térmicos que aproveitam ao máximo as energias renováveis. Novos painéis solares de tubos de vácuo que se integram facilmente num sistema de aquecimento e novas caldeiras para aquecimento com pellets, que aproveitam resíduos procedentes de limpezas florestais ou industrias de madeira que são triturados e convertidos em biomassa prensada, integram o lote das novidades.

Mas também em causa estão bombas de calor reversíveis para aplicações geotérmicas e aerotérmicas de alta eficiência para climatização e água quente sanitária, que podem configurar-se com outros sistemas como captadores horizontais, sondas verticais e poços para extrair a energia do manto freático.

Finalmente, a Buderus também disponibiliza umaestação de produção de água quente solar instantânea para combinar com sistemas solares. Esta solução proporciona calor, com uma excelente qualidade de água quente sanitária, e com apoio de energia solar térmica, por exemplo, a edifícios multi-familiares de até 20 moradias, assim como a pequenos hoteís e residências de idosos, garante a empresa.

fonte:http://www.ambienteonline.pt/

publicado por adm às 22:44 | comentar | favorito