Chegou o 1º painel publicitário iluminado «verde»

A Ricoh revelou esta quarta-feira o primeiro eco-board da Europa, um painel publicitário iluminado totalmente alimentado por energia eólica e solar.

 

A empresa de soluções de escritório, impressão de produção eManaged Document Services apresentou o modelo que está na auto-estrada M4, que liga Londres ao aeroporto de Heathrow, «uma das principais portas de entrada na Europa», segundo o divulgado em comunicado.

O painel, que é alimentado por 96 painéis solares e 5 turbinas eólicas individuais, ilumina-se apenas quando tiver sido recolhida energia suficiente.

«Com o lançamento do eco-board, damos mais um passo para recordar a um público mais vasto que deve agir de forma sustentável e pensar para lá do óbvio, quando se trata de proteger os recursos naturais», afirmou Steve Saito, presidente do conselho de administração e director-geral executivo da Ricoh Europa. 

«(…) Também estamos empenhados em encorajar outras empresas a adoptarem modelos empresariais sustentáveis que possam melhorar as nossas cidades, os nossos países e o nosso planeta, melhorando ao mesmo tempo a produtividade e os lucros empresariais», sublinhou.

Esta é a segunda iniciativa da empresa nesta linha, depois do painel publicitário alimentado a energia solar, lançado em Times Square (Nova Iorque), no ano passado. 

fonte:http://diariodigital.sapo.pt

publicado por adm às 23:09 | comentar | favorito