Reino Unido inaugura primeira estação de abastecimento a hidrogénio

A Grã-Bretanha inaugurou a semana passada a primeira estação de abastecimento a hidrogénio comercial no Reino Unido, em Swindon, Wiltshire, na fábrica da Honda em South Marston.

A estação tem capacidade para encher de células de combustível e outros veículos abastecidos a hidrogénio com hidrogénio gasoso a 5.000 psi e 10.000 psi pressões. A bomba está instalada no recinto da Honda, mas está aberta a membros do público que foram submetidos a um curso de formação BOC segurança .

A estação Swindon é um passo significativo no caminho para o Reino Unido vir a desempenhar um papel no desenvolvimento de veículos com células de combustível. A falta de instalações de reabastecimento já havia impedido os fabricantes de automóveis, tais como a Honda e a Mercedes-Benz de experimentarem os seus veículos no Reino Unido.

A estação representa um investimento de mais de meio milhão de euros e possui uma reserva de pelo menos 200 kg de hidrogénio gasoso em garrafas BOC, sendo capaz de reabastecer o tanque 8.8lb/37.6-gallon no FCX Clarity da Honda - carro a célula de combustível a uma pressão de 5.000 psi - em cerca de quatro minutos, o que permite uma autonomia entre 250 e 270 milhas. A unidade também está preparada para reabastecer comerciais leves e autocarros.

fonte:http://pelanatureza.pt/

publicado por adm às 22:17 | comentar | favorito