Yamaha lança Moto Eléctrica EC-03 com Emissões Zero

moto elétrica yamaha japonesa ecologica1 300x250 Yamaha lança Moto Elétrica EC 03 com Zero de Emissões

Lançada como conceito no Tokyo Motor Show em 2009, pequena moto elétrica a CE-03 da Yamaha agora é uma ótima realidade para quem precisa de um transporte rápido, seguro e ecológico, tendo um preço competitivo principalmente em mercados asiáticos onde este tipo de transporte é utilizado praticamente em massa.

Considerada a mais barata do mercado se comparada às outras motos equiparadas em potência, a nova moto elétrica da Yamaha apresenta uma bateria de alta densidade 50V de iões de lítio fabricadas pela SANYO Electric e pode atingir uma distância de 43 km a 30 km / h em uma estrada plana.

A EC-03 é baseada no SuperSlim (Yamaha Integrated Power Unit – YIPU) da Yamaha, que não só fornece cerca de 10 a 15% a mais torque em baixa velocidade mas também torna a moto elétrica muito mais econômica em termos de consumo de  bateria.

A moto elétrica é esperada para ser lançada no Japão em setembro com um preço de US $ 2800, onde esperamos que chegue logo por aqui, pois o que não falta aqui no Brasil é consumidor ávido por motos eléctricas.

Fonte: Akibarana News

publicado por adm às 23:24 | comentar | favorito