Marrocos «quer EDP» nas renováveis

Marrocos vai investir 17 mil milhões de dólares (13,1 mil milhões de euros) em energias renováveis até 2020, estando a desenvolver contactos com a EDP para a formação de parcerias, revelou a ministra da Energia marroquina, segundo a edição desta quarta-feira do jornal Oje.

"Houve contactos com a EDP, que é um grande operador de energia eólica, com muitos projectos, muitos conhecimentos no domínio das eólicas. Falámos também com a Águas de Portugal e com outras empresas que estão em programas de produção fotovoltaica e com fabricantes de painéis fotovoltaicos", concretizou Amina Benkhadra numa entrevista à agência Lusa.

No âmbito da sua visita a Portugal, a governante indicou que "há oportunidades, através das empresas portuguesas que dispõem de experiência e conhecimento, de tomarem posições fortes em alguns projectos, nomeadamente no eólico e no solar".

Amina Benkhadra acrescentou que o país norte-africano não pretende que as empresas portuguesas forneçam "fábricas prontas", mas sim que sejam feitos "reais desenvolvimentos económicos e sociais, para criar um tecido industrial na cadeia de valor destes dois sectores, o eólico e o solar, no acompanhamento e formação dos recursos humanos".

fonte:http://diariodigital.sapo.pt

publicado por adm às 23:44 | comentar | favorito