EDPR reforça produção eólica nos EUA em 2014-15

Empresa mantém investimento após aprovação da extensão dos incentivos fiscais

A EDP Renováveis (EDPR) vai aumentar a capacidade eólica nos EUA no período 2014-15, um reforço da produção que estava dependente da extensão dos incentivos fiscais para o setor energético, anunciou a empresa liderada por Manso Neto, citada pela Lusa. 

«Após a aprovação desta lei [extensão dos incentivos fiscais], a EDPR mantém o plano de investimento anunciado no Dia do Investidor em maio de 2012, que incluía zero adições de capacidade eólica para 2013 e 400 megawatts (MW) de nova capacidade eólica para o período 2014-15», comunicou a energética.

Este reforço da capacidade de produção estava condicionado à extensão dos incentivos fiscais para o desenvolvimento de futuros projetos de energia eólica no país. 

O presidente dos EUA, Barack Obama, assinou na quarta-feira o American Taxpayer Relief Act of 2012 que inclui a referida extensão de incentivos fiscais para o setor energético beneficiando, nomeadamente o desenvolvimento de futuros projetos de energia eólica no país.

Como resultado desta lei, os projetos eólicos que tenham iniciado a construção até 01 de janeiro de 2014 serão elegíveis para o programa de 10 anos de créditos fiscais, no montante de 30% do investimento inicial, acrescenta a empresa, detida maioritariamento pela EDP.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 22:09 | comentar | favorito