Produção de electricidade da Renováveis sobe 10% até Março

A produção de electricidade da EDP Renováveis cresceu 10% no primeiro trimestre face ao ano anterior, para 5,8 TWh.

"O crescimento anual da produção reflecte o aumento de capacidade instalada nos últimos 12 meses e o elevado recurso eólico na Europa", indica a empresa liderada por Manso Neto em comunicado ao mercado sobre os dados operacionais previsionais dos primeiros três meses do ano.

A EDP Renováveis salienta que as suas operações na Europa "foram o principal motor de crescimento da produção ao registar um aumento de 36% para 2,9 TWh" face ao mesmo período do ano passado, representando 50% da produção.

Na Europa, a empresa salienta o aumento da produção na Península Ibérica, que cresceu 42%, registando um forte crescimento em Portugal, que foi de 62%.

No documento, a EDP Renováveis indica ainda que alcançou um factor de utilização de 36%, mantendo a sua posição de destaque na indústria, em resultado de uma carteira de activos bem diversificada e evidenciando, uma vez mais, a elevada qualidade dos seus parques eólicos".

No final de Março de 2013, a eléctrica geria uma carteira de activos de 8,1 GW em 9 países, dos quais 7,7 GW consolidados integralmente e 390 MW (atribuíveis à EDPR) através do consórcio Eólicas de Portugal.

A EDP Renováveis apresenta as contas do primeiro trimestre a 8 de Maio, antes da abertura da bolsa.

Na sessão de hoje, os títulos caíram 3,43% para 3,63 euros.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 22:03 | comentar | favorito