EDP Renováveis assina contrato para venda de energia com eléctrica de Indiana

Contrato engloba a energia produzida pelo projecto eólico Headwaters com uma capacidade de 200 MW. BPI considera que acordo tem impacto positivo na EDP Renováveis.

A EDP Renováveis anunciou esta segunda-feira que celebrou um contrato, com duração de 20 anos, para a venda de energia com a Indiana Michigan Power Company, uma subsidiária da American Electric Power.

 

De acordo com um comunicado da empresa liderada por Manso Neto, este contrato “engloba a energia produzida pelo projecto eólico Headwaters com uma capacidade de 200 MW no estado de Indiana, nos EUA, com data prevista de instalação em 2014”.

 

A EDP Renováveis tem celebrado vários contratos deste tipo com eléctricas norte-americanas, que garante a venda da energia que a companhia portuguesa produz em vários parques eólicos nos Estados Unidos.

 

“Nos EUA, a extensão dos PTC (Production Tax Credits) em Janeiro de 2013 permitiu um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de novos projectos de energia eólica e para a celebração de novos contractos CAE de longo prazo criando deste modo novas oportunidades de crescimento para a EDPR”, acrescenta a EDP Renováveis.

 

O BPI Equity Research classifica esta notícia como “positiva” para a EDP Renováveis, pois permite à empresa “continuar a crescer no competitivo mercado norte-americano com preços garantidos”.

 

Os analistas do banco destacam que o preço médio dos contratos celebrados pela EDP Renováveis, no primeiro trimestre, foi de 53,9 dólares por MWh, acima do preço de mercado de 30,1 dólares, no mesmo período.

fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/e
publicado por adm às 22:22 | comentar | favorito