Cidade vai ter energia eléctrica gerado a partir de ar comprimido

Depois de criar um carro que é alimentado por ar comprimido, Nanjundaiah K, um estudante de gestão de uma aldeia perto de Bangalore, agora ele quer alimentar toda aldeia com energia elétrica gerado com o ar comprimido através de seu invento. Ele planeia usar a mesma tecnologia do carro para fornecer energia elétrica ininterruptamente para a sua pequena aldeia.

 

Nanjundaiah criou o motor movido a ar comprimido utilizando materiais de sucata. O motor de 8hp converte o ar comprimido em energia que impulsiona o veículo. A sua tecnologia é capaz de produzir eletricidade, que pode iluminar ate 25 casas, pois esse motor vai ser acoplado a um dínamo ou alternador, também de sucata. A instalação está em fase avançada e nos próximos quatro meses todo o sistema vai estar pronto.

Nanjundaiah, ainda não pediu  patente, tem procurado ajuda de várias autoridades, para seu novo empreendimento e necessita de ajuda financeira.

“Ajudamos a montar o seu carro”, disse o S Revanna, titular, Siddeshwara Obras de Engenharia. “Ele veio com um conceito, mas não tinha capital. Em breve vamos ver o resultado dessa experiência, só não foi informado como ele enche o reservatório de ar!

fonte:Vida Sustentável

 

Leia também o artigo: Novo conceito de automóvel movido a energia solar

publicado por adm às 00:18 | comentar | favorito